Evolução Tecnológica no Ensino


A evolução tecnológica tem facilitado a vida das pessoas em todas as esferas sociais e áreas do saber. Na Educação o uso de tecnologias tem possibilitado que o conhecimento chegasse a locais de difícil acesso e permitindo que mais pessoas possam usufruir de seus benefícios. No curso de Administração da PUCPR está sendo usada a tecnologia de Radioweb que oferece aos alunos mais uma alternativa para  complementar a sua formação com programas desenvolvidos por seus professores e colegas e que discutem temas atuais relacionados ao mercado de trabalho e sua profissão. Nesta Série Interações, os alunos terão a oportunidade de apresentar as pesquisas que fizeram sobre inovações em Gestão de Pessoas, objetivando o aprendizado individual a partir da interatividade com o coletivo. Diante dessa nova metodologia de aprendizagem expresse o que você pensa desse projeto em que estará fazendo parte, relatando suas expectativas e os resultados que pretendem alcançar após a realização desse trabalho.

Anúncios

89 pensamentos sobre “Evolução Tecnológica no Ensino

  1. O fato do trabalho necessitar de interações de todos os integrantes do grupo e como o nome da serie já diz, torna muito mais dinâmico, acabamos nos envolvendo mais, até mesmos nas pesquisas, o que com certeza agrega conhecimento a todos!

  2. Este trabalho é uma inovaçao no ensino, pois nós alunos pesquisamos os temas propostos para dar o melhor na apresentaçao da radio, assim como prestamos atenção nos temas propostos para as outra equipes adquirindo conhecimento sobre varios temas dentro da Gestão de Pessoas de uma forma Inovadora!

  3. Essa ideia foi super legal, eu e meu grupo estamos animadissimos para o dia da nossa apresentação. Utilizar os recursos tecnologicos com inteligencia e visao diferente faz com que muitos valores sejam agregados a nossa jornada academica. Alem de nos desafiar a fazer coisas diferentes.

  4. É com grande satisfação que escrevo este depoimento, pois nunca tive oportunidade melhor para expressar o quanto foi maravilhoso ter a honra de participar de um dos seus trabalhos. Na verdade foi muito mais que um simples projeto de rádioWeb e que não valeu só para um trabalho ou para um simples momento e sim para toda a nossa vida.

  5. Essa experiência é muito valiosa, nãos só pelo desafio de preparar um programa de radio, mas também tem a chance de se aprofundar em assuntos inovadores de gestão de pessoas com inovações nas salas de aulas. Esta oportunidade nos dá a chance de passar por desafios e interagir com varias pessoas.

  6. Bem, hoje a expectativa é grande para o trabalho, pois nos dias anteriores parecia um trabalho bem corriqueiro, com pesquisa, organização, divisão … Hoje já é diferente, vamos para a prática, pra mim é algo bem diferente, pois nunca participei de nada relacionado a uma rádio. Tenho certeza que vai agregar muitas experiências, apesar de ser uma atividade curta, exigiu muita dedicação de toda a equipe. Esperamos o melhor e poder atingir o objetivo proposto pela disciplina.

  7. Estou curiosa para o trabalho, e semana que veem sera a gente. Ao contrario do que eu ja participei, pois ja fiz uma serie de tv, foi um experiencia UNICA e divertida demais, agora que venha a radio. Obrigado prof. Marciano pela inovação e fazer parte das nossas experiencias extra curriculares.

  8. O trabalho é muito interessante e desafiador, pois nos tira da inercia, do comodismo do cotidiano acadêmico, promovendo inovação e interação em vários âmbitos.

  9. Podemos notar uma grande perspectiva de evolução da tecnologia nos métodos de ensino aplicados pelo mundo todo, e são dessas ideias inovadoras que podemos ter uma contribuição muito grande na faculdade, não só por nos agregar conhecimento mais sim por transmitir para nossos colegas um conhecimento diferenciado e inovador. E assim podendo nos motivar para o mercado de trabalho e falar que tivemos experiências únicas que saímos um pouco da nossa zona de conforto de ir pra aula sete horas da manhã deu onze horas queremos ir embora e acabou e pronto, não nos envolvemos com a faculdade e com tudo que ela pode nos oferecer, esse projeto da “Radio Web” com o professor Marciano, trouxe muito para os alunos que vão levar o sobrenome PUC, pois nos motiva a termos que interagir e integrar com outros alunos de turnos diferentes e mostrar nosso senso critico para assuntos diversos. E com essa experiência espero poder as perspectiva do professor e da minha, de onde posso ir, o que posso alcançar.

  10. Essa experiência foi muito gratificante, tanto pelos conteúdos abordados mas principalmente pela forma inovadora como foi apresentada. Fugindo do padrão das salas de aula e mostrando um novo meio mais dinâmico de aprender e também a transmitir conhecimentos.

  11. Eu achei o trabalho super inovador, um trabalho realmente diferente dos que estamos acostumados. É uma maneira muito bacana de colocar em prática o que pesquisamos e, acima de tudo, compartilhar com nossos colegas. Parabéns ao professor por essa iniciativa, tenho certeza que se muitos trabalhos fossem assim eles seriam levados mais a sério, pois nos motiva a dar o melhor já que todos estarão ouvindo.

  12. A ideia de ter que preparar e apresentar um programa de rádio, a primeira vista deu um certo medo, aflição, enfim tudo o que é novo e nos faz sair da zona de conforto, assusta. Mas depois percebemos o quanto a experiencia nos traria conhecimento e nos faria desenvolver talvez uma habilidade até então não tao solicitada, a comunicação de fato. Após as pesquisas sobre o tema, chegamos a hora de nos preparar para apresentar, isso nos trouxe um convívio em equipe muito legal, fora que nos possibilitou aprendermos juntos algo que ainda não havíamos feito. Parabéns professor por mais essa iniciativa inovadora!

  13. Primeiramente apesar de estar respondendo um pouco tarde, tenho ainda em mente o que era esperado. No primeiro instante um pouco assustada pelo desconhecido, afinal falar em radio, falar sobre avaliacao de desempenho no setor publico, tema de conhecimento porem nao tao aprofundado. O desafio de procurar inovacoes. Grande quantidade de material a conhecer e se aprofundar. Experiencia de conhecer como funciona uma radio, superar dificuldades de trabalhar em equipe. Apesar de todos os desafios desse trabalho tenho certeza de que o aprendizado sera de extremo valor.

  14. Penso que foi um trabalho bacana, uma inovação na educação de gestao de pessoas. Uma grande experiencia, pois nunca tenha feito um programa de radio.

  15. Inovar é preciso, o Professor Marciano fez uma atividade impar na PUC-PR e inovou muito mais do que qualquer outro professor dessa universidade. O programa Série Interações em parceria com a RadioWeb, será algo desafiador e motivador para todos os participantes. Ousar faz parte do cotidiano do Professor Marciano, seu potencial é incrível e esse projeto é um dos mais inovadores presente na PUC-PR.

  16. A ideia de fazer um programa de radio está bastante relacionada com os assuntos abordados, pelo fato de ser inovadora. Este trabalho fez com que muitas pessoas se comprometessem com o que estavam fazendo, e foi uma uma forma de aprendizagem diferente de tudo o que vimos.

  17. Foi uma forma divertida e inovadora de aprendermos. Acredito que foi muito válido. Parabéns a todos os envolvidos e agradeço pela oportunidade de participar…

  18. Quando o asssunto é inovar, as instituições de ensino muitas das vezes baixam suas cabeças pelo fato de serem muito conservadores, mas a PUC-PR possui um “elenco” maravilhoso de professores que estão sempre preparados para a inovação, a tecnologia dentro de uma sala de aula e até fora dela para ser usada como ferramenta de ensino está se tornando cada vez mais visivel em nossa instiuição, e eu só tenho a agradecer ao Professor Marciano e a PUC-PR pela oportunidade de participar, pois garanto que não só para mim será inesquecivel, mas também para todos os outros participantes desse projeto.

  19. Com certeza a radio foi uma forma super inovadora. Tudo muito diferente do que estamos acostumados. As expectativas que tive era que tudo desse muito certo, que o grupo trabalhasse junto e enfrentasse as dificuldades do assunto. Claro que em um primeiro momento a ideia de fazer um programa de radio assustou um pouco, porém depois que começamos tudo ficou mais claro e deu certo! Professor Marciano sempre “arrasando” com as suas ideias, e propondo sempre trabalhos incríveis.

  20. Esse trabalho que fizemos foi muito interativo e com certeza conseguimos absorver muito mais conhecimento na pratica do que se estivessemos em sala de aula. Essa inovacao na busca de conhecimento com certeza foi muito valiosa e agregou muito a todos participantes.

  21. Eu e meu grupo já apresentamos e vimos que esse projeto ajuda muito na valorização da busca pelo conhecimento.
    Fomos impusionados à correr atras do assunto, sendo assim conhecemos um pouco mais a fundo sobre um assunto que somente em sala de aula, poderia não ser tão proveitoso.

  22. Realmente a Radio Web é algo novo e inovador. Foi muito legal, antes de entrar na Radio, voce fica com receio, mas depois de fazer a primeira, voce faz muitas mais tranquilamente, gostei muito de fazer parte do projeto.

  23. A idéia desse trabalho e bem interesante, uma inovação de trabalho na sala de aula. Fazendo pesquisas sobre gestão de pessoa e falar no radio explicando pros ouvintes isso conseguimos aprender muito mais rapido.

  24. Este projeto da Radio Web é algo inovador que nos proporcionou uma experiência ímpar.
    Com esse trabalho nós superamos inúmeras barreiras que jamais imaginaríamos que poderiamos ultrapassar, o fato de fazer um programa de rádio, montar um script, fazer a apresentação propriamente dita é uma experiência que levaremos para o resto de nossas vidas. Sem contar os temas debatidos que mostram bem o momento atual que vivemos no quisito de inovações na área do RH.
    Só temos que agradecer a equipe de professores envolvidos e a nossa Universidade por nos proporcionar essa experiência.

  25. A Série Interações, está sendo uma experiência única, totalmente inovadora e desafiadora.
    Outro ponto muito importante para mim foram os temas, todos eles muito atuais e importantes para nossa carreira, em que cada programa despertava um interesse diferente. Foi uma ótima experiência!

  26. Interagir com mundo tem sido fascinante, e poder deixar nossa trabalho para que todos possam interagir é ótimo, pois assim, ele não sera guardado e nunca mais usado, reciclar todos os trabalhos de forma eficiente mostrara que todo nosso esforço vai ser recompensando.

  27. Tenho certeza que contribuirá p/ minha formação acadêmica, e nos tornara melhores gestores de pessoas, afinal não será apenas interação entre grupos diferentes ou temas, mas interações com pessoas.

  28. Me proporcionará um grande desafio. A espectativa de falar em publico e o receio de não nos sairmos bem é um fantasma.. dando tudo certo.. resta o orgulho…

  29. A evolução tecnologica é hoje a ferramenta mais importante para melhoria de todos os setores dentro de qualquer meio em que se deseje ter um aumento da eficácia.

  30. Gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao nosso professor Marciano por essa oportunidade única. As redes sociais fazem parte de nossas vidas, querendo ou não. Estou satisfeito e alego que realmente não esperava por isso. Sou muito grato pois essa chance que o senhor nos deu nos fará pensarmos melhor na qualidade de vida que queremos. Nosso grupo foi bem, apesar de pegarmos um assunto complicado (Recrutamento Internacional).

  31. Agradeço a equipe da radio web, principalmente ao professor Marciano! Pessoas inovadoras que nos deram essa grande experiencia e oportunidade. Foi um momento que ficara para sempre em nossas memórias. Como digo, será lembrado principalmente na despedida da graduação, a nossa formatura! Pois, com certeza lembraremos somente daquilo que nos fez realmente a diferença.

  32. Esta foi uma grande oportunidade de a aprendizado de grandes habilidades que nos são exigidas no mercado de trabalho, desafiar nossa deficiências, carências, comodismos e muito mais que foram preciso enfrentar para desenvolver esta atividade. O trabalho em equipe, levantamneto de material o comprometimenrto de todos, foi fundamental para desenvolvermos um bom trabalho. Tudo que é necessário em nosso dia a dia e que tremos de enfrentar no mercado de trabalho. Inovar, fazer a diferença, foi isso me me marcou neste trabalho e com certeza, superou minhas expectativas.

  33. A Radio Web foi um exemplo que nos mostrou que a inovação esta ao nosso alcance, e que devemos saber utiliza-la.
    Agradeço a todos que nos ajudarm nesse projeto, e acredito que conseguimos expor nosso conhecimento e fazer a diferança, para a Radioweb da Puc ser um sucesso.

    Obrigado Professor Marciano por esta oportunidade de aprendizao.

  34. .
    O projeto serie interações nos motiva a mostrar o melhor que cada um tem dentro de si, o fato de apresentar ao vivo da divulgação nas redes sociais e as matérias na revista universitária que ainda vai sair, nos motiva ainda mais a fazer um trabalho com seriedade e comprometimento levando o conhecimento serio para o web ouvinte, depois que tudo passar espero que nosso trabalho contribua para os futuros gestores utilizem cada vez mais as inovações nas organizações.

  35. Eu pensei que esse trabalho seria interessantíssimo e que era a oportunidade para eu poder realizar um desejo meu, foi super interessante. Eu tinha a expectativa de ver os microfones, a mesa de áudio, colocar música e rock’n’roll para os ouvintes, falar muita coisa interessante e tudo mais que eu imaginava que faria em uma rádio. Mas “poooow”, caiu a ficha que eu tinha que fazer um trabalho, com fundo teórico e de estudo para os ouvintes, e isso deu muito mais trabalho do que eu tinha em mente, mas foi algo que fez-me superar, já que deveria fazer um trabalho com responsabilidade uma vez que minha voz iria a público e seria ouvida e absorvida (esperei que sim) para que os outros pudessem aprender, Essa decepção de ir a uma rádio e não ouvir música e rock me deixou um pouco pra baixo é verdade, mas me mostrou que isso não é tudo, e que mesmo falando e falando durante 15 minutos sobre um conteúdo interessante eu posso prender a atenção do ouvinte e ainda levar informação à massa. Com esse trabalho eu espero que todos tenham aprendido sobre as diversas áreas na gestão de pessoas e que esse projeto possa fazer diferença no meu currículo futuramente.

  36. Este projeto foi bem diferente e fantástico! É bom essa “inovação” no método de aprendizagem, sem ser somente no quadro ou em slides. Uma ótima experiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s