21/05 TREINVINCIAIS

TREINVINCIAIS

 

TEMA: Treinamentos Vivenciais

 

Desenvolvido por:

  • Jéssica Pereira do Prado
  • Patrícia Von Zeska de França
  • Marcio Jose Svistalski
  • Sandroval Gerardi
  • Sheila Benetti Costa

Não é raro encontrar pessoas com dificuldade de se adaptarem a um novo ambiente de trabalho, um novo cargo com novas responsabilidades, ou a processos de mudanças. O medo, a ansiedade, são fatores emocionais que impedem o profissional a dar o melhor de si no trabalho, prejudicando a qualidade de vida, o desempenho e o relacionamento interpessoal.

Desenvolver mecanismos psicológicos para lidar com tantas adversidades é uma necessidade do profissional pós-moderno. Os treinamentos vivenciais auxiliam no auto-conhecimento, na aprendizagem de novos comportamentos e, principalmente, a colocar em prática o conteúdo aprendido. Essa é a grande vantagem sobre os treinamentos de capacitação tradicionais.

Ao vivenciar, o indivíduo é capaz de experimentar de antemão todas as sensações que o novo comportamento lhe traz, poder discutir, treinar, refletir, para, por fim, pô-lo em prática, transformando o ambiente e as pessoas que os cercam. Os treinamentos vivenciais devolvem ao indivíduo o poder que ele próprio desconhecia, e devolve ao mundo uma pessoa melhor.

>> MAIS SOBRE O TEMA…

 

:: ARTIGO ::

Quais os benefícios do Treinamento Vivencial?

http://www.rh.com.br/Portal/Desenvolvimento/Artigo/5152/quais-os-beneficios-do-treinamento-vivencial.html

 

:: VÍDEOS ::

Treinamento Vivencial realizado pela empresa Kairos

http://www.youtube.com/watch?v=5ZyXoundCw8&feature=related

Vivencias empresariais desenvolvidas pelo professor Marciano com alunos da PUCPR

http://www.youtube.com/watch?v=PrgYkCPHYII

Depoimento de alunos sobre a disciplina Vivências Empresariais junto à Natureza

http://www.youtube.com/watch?v=gQlimBeYPew

Vivências Empresariais junto à Natureza – PUCPR

http://www.youtube.com/watch?v=03GGntLy8rM

 

 

Agora é com você…

Você já participou de algum treinamento vivencial em sua empresa? Se sim, conte para nós como foi essa experiência e o que mudou depois desse treinamento. Se ainda não teve a oportunidade comente se gostaria de participar e porquê?

141 pensamentos sobre “21/05 TREINVINCIAIS

  1. Vejo a experiancia vivencial, como uma das principais atividades que pode ser feita pela organização, demonstra uma preocupação com seus colaboradores.
    Gostaria de participar.

  2. Nunca participei, mas aceitaria participar, afinal qualquer treinamento tem valor para agregar e ajuda no desenvolvimento do profissional.

  3. Já participei de um treinamento vivencial, e foi muito importante, pois aprendi vários termos técnicos que são utilizados na empresa, e isto facilitou muito o meu trabalho no dia-a-dia.

  4. Eu ainda não tive a oportunidade de participar, mas considero muito inovador esta prática de treinamento dentro das empresas, pois proporciona maior conhecimento e experiência para o profissional.

  5. Ainda não tive a oportunidade em participar de um treinamento vivencial, porém vejo isso como algo importante, e que as empresas deveriam explorar mais para conhecer propriamente seus colaboradores, além de poder proprocionar um auto-conhecimento para cada participante.

  6. Ainda não tive esse oportunidade, mas vejo como uma atitude positiva de interagir e integrar mais os colaboradores da organização longe da empresa o que pode até tornar um clima mais agradável.

  7. Tambem gostaria de participar, vejo como um grande diferencial e poderia ser mais explorado, com tudo acho que a empresa que fosse adotar do treinamento vivencial tem que ter claro os objetivos do treinamento para com seus funcionarios.

    • Exatamente Sergio, este tipo de treinamento não pode ser feito no “oba, oba”.
      Tem que saber onde e quem vai atingir, caso contrário, se tornará uma experiência frustrante para a organização!

  8. Acredito que um treinamento vivencial é algo inovador que todas as empresas deveriam oferecer pelo menos uma vez ao ano para os colaboradores. é um momento de explorar novas caracteristicas que ficam ocultas dentro da organização.

  9. Já participei, foi uma experiencia unica, através de pessoas muito experientes, pude aprender mais do que atraves de treinamentos como o e-learning, por exemplo.

  10. Ja participei e acho essencial, pois mostra o quanto funcionário esta mesmo disposto pela empresa, além de proporcionar o treinamento em grupo.

  11. Nunca participei de um treinamento vivencial,mais acho q pode ter um bom retorno,pois é mais dinamico e realista,para conhecer seus colaboradores.

  12. Em empresa nunca participei somente com o prof. Marciano em um treinamento, achei muito legal trabalhar e interagir com os participantes

  13. Eu nunca participei deste processo, gostaria de participar, pois acredito que proporciona uma vivência muito positiva por promover garnde interação do funcionáio com a equipe.

  14. Já participei e é muito bom, tanto para o funcionário, como para a empresa também, pois o treinamento pode se dar como uma espécie de oficina, onde se criam e melhoram os procedimentos operacionais, e assim quem participou ativamente disto, vai se empenhar muito mais no seu desempenho efetivo.

  15. Nunca participei também como a maioria aqui do pessoal, mas acredito que num futuro possa vir a participar e espero que sim! Achei muito interessante essa ideia de ‘oficina onde se cria e melhoram processos’.

  16. Já participei! Na época em que realizei o treinamento eu tinha recentemente ingressado na empresa, e por conta disso nao estava muito interagida com os meus colegas de trabalho. O treinamento me ajudou muito a desenvolver a coragem e a iniciativa, além de ter ajudado a melhorar minha conduta com a equipe.

    • Já participei de treinamentos, em uma corretora de seguros. Também assim como você Danusa. Foi muito com para se sentir mais confiante frente aos colegas de trabalho, além de agregar conhecimento.

  17. Nunca participei, quando se trata em criar e melhorar processos, fica em evidência o impacto positivo que isso causa na vida de um profissional, e acredito que isso possa agregar muito valor ao desempenho do funcionário e logicamente os processos da empresa.

  18. O fato de participar em um treinamento vivencial, agregaria muito mmeu conhecimento para iniciar o trabalho, pelo fato de nunca ter participado de um, acho que quando participar me ajudara muito.

  19. Nunca tive a oportunidade de participar de treinamentos vivenciais, mas gostaria muito, pois acredito que esse método traz uma experiência impar ao funcionário, ajuda no desenvolvimento de um bom relacionamento entre funcionários e organização, maior integração, mais facilidade de aprendizado, entre outras inúmeras vantagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s