29/05 O desafio de inovar

O DESAFIO DE INOVAR

TEMA: Avaliação de desempenho pessoal em nível estratégico

 

Desenvolvido por:

  • Ana Beatriz Bueno de Andrade;
  • Bruna Ferreira do Nascimento;
  • Janciele Nogueira;
  • Jessica Maria Belegante;
  • Josiane Roik.

As grandes e micro empresas precisam da inovação a seu favor, e esta se encontra em um grande progresso, e nós devemos de um modo geral estar antenados quanto a estas mudanças, pois elas resultam na eficiência da organização. Baseado no comportamento humano, uma avaliação implica serias consequências, que podem ser positivas ou negativas em relação aos seus objetivos, dependendo de uma serie de fatores, entre os quais as bases informativas utilizadas, as variáveis consideradas, os critérios, conceitos e princípios adotados, e ate mesmo, crenças, valores e habilidades do avaliador.

Nos dias de hoje é preciso que as empresas utilizem de novas técnicas de administração, para que o entusiasmo e a motivação estejam sempre presente no colaborador, e mais ainda é essencial que o funcionário não caia num ambiente rotineiro para que sua própria produtividade não decaia.

Com base em pesquisas nota-se que os gestores estão sempre pensando em como avaliar de forma mais eficaz seus funcionários, mas e sobre eles mesmos, os gestores, como avalia-los e dar o feedback necessário? Neste tema iremos abordar algumas das novas técnicas de avaliar o pessoal do alto escalão e o êxito de cada uma na prática, dentro da empresa.

Em suma, deve ser dada uma ênfase na avaliação de desempenho do nível estratégico porque esta reflete nos demais níveis, tanto no tático quanto no operacional. A grande importância de avaliar os gestores cabe ao fato da grande influência que eles tem na empresa, é através deles que os colaboradores tem ou não a posição adequada de trabalho, e é através do bom ‘encaixe’ do funcionário que a empresa obtém ou não sucesso.

 

:: Mais sobre o tema ::

:: Vídeos

 

Minuto RH Neo Gestão de Pessoas: Avaliação de Desempenho

http://www.youtube.com/watch?v=QeWhMHVU4PA

 

:: Artigos

 

A importância da avaliação de desempenho nas organizações

http://www.rh.com.br/Portal/Desempenho/Artigo/7492/a-importancia-da-avaliacao-de-desempenho-nas-organizacoes.html

Avaliação de mim mesmo?

http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/avaliacao-mim-mesmo-532266.shtml

Agora é com você!

A avaliação de desempenho por cascata é um método bastante renovado, diz que os gerentes avaliam os subgerentes que avaliam os supervisores e assim por diante. Qual sua opinião a respeito desse tipo de avaliação? Deve servir como base para outras empresas que também tem um número elevado de funcionários?

Anúncios

64 pensamentos sobre “29/05 O desafio de inovar

  1. Com base na pesquisa sobre o tema de minha equipe que tratava de Avaliação de Desempenho de Pessoal em Nivel Operacional, verifiquei que as organizações tem buscado tornar a avaliação ao nivel estratégico mais eficiente buscando novas formas ou tentando se aperfeiçoar as ja existentes.

  2. O método de avaliação por cascata pode ser indicado a mais organizações por permitir a analise entre o próprio nível estratégico e mantendo a hierarquia, assim gerentes podem saber o que os Diretores pensam sobre eles e os supervisores saberem o que seus gerentes pensam, a base de interação entre a hierarquia permite a cada nível verificar a imagem que mantem perante a quem ele responde, porém não se deve manter apenas essa avaliação mas sim combina-lá a métodos aplicáveis a todo ambiente sobre uma macro visão.

  3. Creio que este modelo funcione bem em empresas altamente departamentalizadas, onde os níveis hierárquicos estão muito claros, porém os gestores não podem abrir mão de uma visão sistêmica em todos os níveis, evitando assim as discrepâncias nas avaliações.

  4. A avaliação de desempenho por cascata é muito útil e interessante para as empresas, pois pudemos ver na apresentação do programa, vários exemplos que deram certo. Além de ser um método mais econômico e ágil, torna o processo de avaliação mais dinâmico e mostra aos gestores que as vezes é preciso sair da zona de conforto e buscar ideias novas para obter resultados consistentes.

  5. A avaliação em nivel estrategico contribui para o organização, pelo fato de analisar como uma equipe ou funcionario esta agindo para atingir seus objetivos dentro da empresa.

  6. Acredito que para empresas de porte grande, é uma solução eficaz pois como tem um alto número de funcionários é difícil avaliar o desempenho de cada um e com acertatividade. Neste caso a avaliação de desempenho em cascata ajuda, portanto que sabendo se cada funcionário tem se dedicado continuadamente e etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s