28/05 Como avaliar o estagiário

Como avaliar o Estagiário

 

TEMA: Avaliação de desempenho de estagiários

 

Desenvolvido por:

  • Gabriel Piovesan
  • Danilo Noboru Takigawa
  • Pablo Ruan Lopes dos Santos
  • Henrique Reis Fressato
  • Ricardo Augusto M. Vasco

 

 

Como todos sabem, o mercado esta cada dia mais competitivo e as empresas estão precisando cada vez mais de pessoas capacitadas em seu grupo para atingir seus objetivos e o sucesso profissional.

As grandes empresas visando a alta competitividade que acontece atualmente vem buscando profissionais de qualidade, e capazes de se desenvolver, cada vez mais cedo. Uma forma pratica e funcional que arranjaram, é a contratação e elaboração de planos de estágios inovadores. Bosch, Ambev, Kraft entre outras, são empresas que possuem modelos muito interessantes. Estes modelos visam o aprendizado e o conhecimento do funcionário em diversas áreas da organização e funciona como uma espécie de processo de seleção, só que mais prolongado. Ou seja, os estagiários que se destacam na empresa, acabam sendo efetivados e quando isso acontece, já tem o conhecimento necessário para exercer seu papel da melhor forma possível.
Assim os estagiários estão começando a ter uma melhor visibilidade no mercado, e perdendo aquele ultrapassado conceito de que estagiário é mão de obra barata.

Porém para que isso possa ocorrer da melhor forma possível é preciso que seja feita uma boa avaliação de desempenho do colaborador. Ponto onde, muitos gestores pecam. Devem ser avaliados os processos básicos os quais ele é capaz de desenvolver, como criatividade, responsabilidade, disciplina, entre outros. Daí vem a importância de um processo de avaliação bem estruturado. E são estas, as mais diversas formas que iremos apresentar e comentar em nosso programa.

 

 

Agora é com você!

 

Como você acha que serão realizadas as avaliações de desempenho de estagiários no futuro?

58 pensamentos sobre “28/05 Como avaliar o estagiário

  1. É preciso inovar mesmo, pois o interesse pela vaga tem que ser muito mais além que o valor da bolsa-auxílio e benefícios, é preciso haver dedicação para sempre alcançar os melhores resultados para si e para a instituição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s